quinta-feira, 7 de abril de 2011

Triste Partida


Ainda menino e brincando com outros meninos, meus amigos pelas ruas - que eu diria de saudosas memórias tão ternas quanto algodão pelo muito de montes de areias que se espalhava por quase toda a cidade,ofegantes mas sereno, paravamos as brincadeiras e, então ouvíamos os adultos falarem que uma ou outra família se mudava para outra cidade. Era como uma nota de morte, pois o passar do tempo nos mostrava que era uma ida sem retorno. Nunca mais víamos tais pessoas. Ficávamos tristes, muito tristes mesmo.

Hoje, passados tantos anos - tanto viver, o que se escuta é que ”o tempo voa e somos forçados a viajar” Que “Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo...”
E que “A vida tem três fases: nascer, viver e morrer. O homem não se sente nascer; esquece-se de viver e sofre para morrer”

Com o passar do tempo, as incertezas e as angústias próprias da vida vai envolvendo-nos deixando-nos mais fortes, no entanto quando alguém me anuncia a morte de uma pessoa, eu sempre penso numa longa viagem. E volto a me entristecer

Nenhum comentário: