segunda-feira, 3 de março de 2008

Cabeça de Peixe

Semana passada fui consultado por amigo do Orkut sobre o paradeiro de algumas pessoas, antigos moradores deste rincão adorado e amado denominado Areia Branca. Entre elas, destaquei a figura de Zé Barros. Uma ilustre pessoa que tive o prazer de conhecer, e nos meus tempos de ócio criativo, "beber" de sua sabedoria. Os nossos encontros, a maioria deles aconteceu quase sempre entre rodada de amigos.
O professor José Nicodemos, que além de poeta é jornalista, em suas crônicas na Gazeta do Oeste, sempre tem ressaltado a inteligência do sr. Zé Barros. Seus trabalhos a frente da prefeitura. É lastimável a sua perda.
Morreu recentemente, cedo, aos noventa anos de idade ainda lúcido.

Dos filhos, não sei quantos ele teve, lembro de poucos. Por algum tempo frequentei o lar de Dª Dapaz de quem minha tia Luizinha era muito amiga. Nessa época fiz amizade com os mais moços Kleber, Flávio e Mano Barros. Com esses, mais tarde e em tempos diferentes, solidifiquei os laços de amizade.
Por oportuno, lembro que, segundo dito aqui pelas bandas da praia, a cabeça de peixe é boa pra memória. Peixe é bom pra saúde.

Nenhum comentário: